No próximo dia 16/08/2011 os professores de Paulista-PE aderirão a paralisação nacional pelo Piso Salarial Nacional do Magistério. Até a presente data, o Prefeitura do Municipal do Paulista-PE ainda não está cumprindo com o acordo fechado na campanha salarial deste ano, que é implantar o piso salarial nacional do Magistério, no valor de R$ 1.187,00 como salário base de professor sem graduação, nível 1, conforme a lei 11.738/08 e ADI 4167. O Governo Municipal pediu um prazo de dez dias para concluir a documentação necessária para solicitar o aporte para o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério, em Brasília, e já se passaram quase três meses e a documentação ainda não foi enviada. Já esperamos muito tempo para o pagamento do piso e queremos os nossos direitos já!
Para forçar a prefeitura a agilizar a documentação, faremos uma manifestação no dia 16/08/2011, as 8:30h, com concentração em frente à Prefeitura do Município do Paulista-PE.
NOTEBOOKS
No último dia 3 de agosto haveria o processo de licitação para compra de notebooks que serão entregues aos professores em exercício docente e equipe técnico-pedagógico. Porém, a licitação foi cancelada devido à um recurso administrativo impetrado pela Elcoma, a empresa alega que certificados exigidos na licitação são de uso restrito. A Positivo solicitou esclarecimentos sobre a necessidade do aparelho conter um Slot Express Card de 34 mm, pois, segundo a Positivo, os equipamento atuais já vêm com o dispositivo e isso dispensa a solicitação do componente.
Durante toda a campanha salarial, a prefeitura não divulgou a configuração que os aparelhos terão e nem quanto pretende gastar pela compra dos notebooks. Pedimos que o Governo Municipal haja com mais transparência divulgando mais detalhes sobre o notebooks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários inseridos são de responsabilidade de seus respectivos autores.