Neste mês, os Agentes de Saúde se reunirão em assembleia para decidirem pela fundação do sindicato próprio da categoria (Sindicato Municipal Dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista-PE).
Esta atitude, sensata e corajosa, mostra que os agentes de saúde, que eram representados pelo sindicato geral do nosso município e, insatisfeitos, fundaram uma associação para representar a classe, sentem a necessidade de representação sindical própria para que possam debater, apenas, questões exclusivas dos Agentes de Saúde com participação exclusiva dos profissionais da categoria. Além deste debate entre os servidores da categoria, com o sindicato próprio da classe, as comissões de negociação não serão mistas, apresentando trabalhadores de diversas categorias que não entendem ou não sabem questões particulares de cada classe trabalhista, mas homogenias, fazendo que as campanhas salarias se estendam a debates amplos e não apenas a reajuste salariais, além disso, facilita o direcionamento das reinvindicações, pois, na mesa de negociação estarão presentes, apenas, os trabalhadores da classe e os do governo ligados a categoria.
A decisão dos Agentes de Saúde de fundar o Sindicato específico da categoria é uma prova que sindicato específico de classe torna a luta da categoria mais forte e os trabalhadores mais unidos.
O Movimento Organizado dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Paulista-PE parabeniza e apoia os Agentes de Saúde de Paulista-PE pela atitude, corajosa e sensata, de criar o sindicato específico da categoria.
Ótima iniciativa! Concerteza, esse sindicato será de lutas e conquistas. Serão éticos em seus atos e transparentes em suas ações, mostrando aos seus filiados não só em que está sendo empenhadas suas contribuições, mas também, mostrando valores.
ResponderExcluirNas assembleias, serão debatidos apenas assuntos da categoria, não se enchendo com informações que não os interessam. Todos os encaminhamentos serão de interesse dos Agentes de Saúde e não serão utilizados em lutar de interesses que não cabe a categoria.
VISITE O PORTAL DE NOTÍCIAS DA CIDADE - WWW.INFORMEPE.COM
ResponderExcluir