O professor Gilberto falou, no microfone, sobre a importância da valorização do magistério e a necessidade de colocar a saúde do trabalhandor em educação como reinvindicação nas campanhas salariais, enquanto que o professor Alexandre, também no microfone, falou sobre o financiamento público na educação.
A paralisação nacional da educação básica é necessárias, pois a lei que institui o Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério está em vigor desde o ano de 2009 e, neste ano de 2011, o STF confirmou sua constitucionalidade. Porém, muitos municípios e estados ainda não estão pagando o piso.
Paulista - O governo municipal, na última reunião da mesa de negociação, no dia 10/05/2011, demonstrou vontade política para pagar o piso, porém, afirmou não possuir recursos para implantação do piso de imediato, sendo necessária a complementação da União nos recursos do FUNDEB do município, conforme o artigo 4, da lei 11.738/08. Entretanto, governo municipal propõe o reajuste salarial para os professors de 5%, para este mês, enquanto o prefeito irá à Brasília, com toda documentação necessária para solicitar o aporte para o pagamento do piso, com retroativo a janeiro deste ano.
É DE SUMA IMPORTÂNCIA O MOVIMENTO ORGANIZADO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO PAULISTA - PE, SE FAZEREM PRESENTES À EVENTOS DESTA NATUREZA, VEZ QUE ESTARÁ SE COLOCANDO NA VITRINE DE MANEIRA HONROSA, MOMENTO EM QUE ESTARÁ DANDO VISIBILIDADE E NOTORIEDADE AO MESMO. É PREMENTE A NECESSIDADE DE DIVULGAÇÃO DESTA REPRESENTAÇÃO NO EVENTO, PARA QUE TODOS OS COLEGAS SE CONSCIENTIZEM DO VERDADEIRO OBJETIVO DO MOVIMENTO, E QUE NÃO ESTAMOS COMO UM BARCO À DERIVA.
ResponderExcluir